DermaRoller - Perguntas Frequentes.



Se é leitor deste blog já sabe que esse não é o primeiro post em relação ao Derma Roller. Tendo isso em conta, optei por fazer um post  pra tirar aquelas duvidas que me pareceram mais comuns, para tentar agilizar um pouco a procura de informação.

O tratamento derma roller começa a ter algum feedback nos meios de comunicação, existem até rumores de que o casal Angelina Jolie / Brad Pitt usam este produto já há algum tempo, e todos sabemos como é o seu aspecto e o que as celebridades fazem para se manterem jovens. Certamente que no futuro haverá ainda mais talk-shows a discutir este tipo de tratamento, para que mais pessoas possam beneficiar dele.

A grande maioria são de clínicas utilizam agulhas acima de 1.5mm (apenas para uso profissional, não se esqueça), neste caso é necessário utilizar cremes anestesiantes, mas existem vídeos de pessoas do cotidiano, como eu e você, onde usam agulhas mais pequenas, seguras para o uso domestico. Não deixe de fazer uma pesquisa mais profunda e obtenha todo o feedback possível.

Tenho Estrias/Rugas/Manchas na face/perna/coxa, qual e medida que devo utilizar?

Uma vez que cada problema de pele se localiza a profundidades diferentes, é necessário corresponder com uma profundidade de agulha correta, para estes casos, basta que consultem o artigo (  ) que aborda este tema. Outro dado a ter em conta é a propria espessura da pele, por exemplo a pele à volta dos olhos é muito mais fina na barriga, portanto nessa zona não vamos usar as agulhas mais profundas, sendo a de 0.5 indicada para estes casos.

Já tenho o Dermaroller, posso utilizar o produto X/Y/Z após o tratamento?

Aqui infelizmente a grande maioria das pessoas tende a complicar, e quando me pedem para verificar se podem utilizar determinado produto mais especifico, o que eu faço em traços gerais é verificar quais os compostos do mesmo creme, se tiver vitamina A(ou derivados como o acido retinoico), vitamina E ou alguma propriedade cicatrizante regra geral pode ser utilizado após a rolagem. Porém novamente reforço a ideia que não é preciso adquirir nenhum produto especifico para este efeito, um bom creme de nutrição (multivitaminico) é indicado para aplicar depois da rolagem e fica bem mais barato que outros produtos mais caros.
Mas eu usei acido, e outros produtinhos que ajudaram a aceleram o tratamento, falo pra vocês no próximo post ta?

Como devo lavar/esterilizar o meu Dermaroller?

Para higienizar o seu dermaroller após o uso basta que o mesmo seja lavado com sabonete antibacteriano com uma escovinha de dentes, apenas tome cuidado para não danificar as agulhas. Após este passo deve desinfetar em álcool durante 20 minutos, e deixa a secar ao ar livre. Quando estiver seco ( e nunca antes) volte a colocar na embalagem. De tempos a tempos limpe também a embalagem onde o guarda com agua quente, mas sem uso de esponjas ou panos, pois são uma fonte de bactérias.

Com que frequência devo utilizar o Dermaroller?

Aqui varia bastante de caso para caso, mas uma boa regra é apenas rolar novamente caso a pele tenha recuperado a 100%, pois existe a questão de pressão que cada pessoa aplica, que pode tornar os prazos entre tratamentos mais curtos ou longos. No entanto de uma forma geral pode ter por base os seguintes tempos
  • 0.5mm pode ser utilizada uma ou duas vezes por semana.
  • 1.mm pode ser utilizada a cada semana.
  • 1.5mm apenas devem ser utilizadas a cada 10 a 12 dias ou total cicatrização.
Falo do Derma Roller tambem (AQUI) e (AQUI)

;**

2 comentários:

  1. Boa tarde!
    Tenho uma mancha escura no buço que utilizo triderm mas não está resolvendo. Perguntas: Posso usar o dermaroller com o triderm? Qual o tipo de agulha penetra melhor nesta área 0,5mm 1,0mm ou 1,5mm ?
    Qual é o melhor tipo de rolo para esta área 540 agulhas ou 1080 agulhas? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flor, usa hidroquinona é melhor pro rosto. o derma de 0,5mm só ele pode ser no rosto ta? pro buço tanto faz as agulhas, oq n é recomendável é o de 290 agulhas ;**

      Excluir

 

Naty - Caprichos de Mulher - Design por Juliana Fonseca